segunda-feira, 13 de abril de 2009

Visita à TV Globo Brasília - 02/04/09


Chegamos à portaria da TV Globo Brasília pouco antes das 14h. Antes da visita em si, o guia, Max Muniz, nos avisou que ela seria curta. De acordo com ele, um passeio pela TV Globo de São Paulo com outros estudantes de comunicação foi rápido e dinâmico. E ele achou que era melhor assim. Ele contou que, antigamente, os estudantes assistiam à segunda edição do DFTV enquanto ele estava sendo transmitido. Ou seja, a visita acabava depois das 19h.
Primeiro, fomos à sala de controle. Lá, diretores executivos, editoriais e etc acompanham a própria programação e de outras emissoras.
Conseguimos assistir a dois comentários de especialistas realizados no estúdio.
Conhecemos a redação da emissora e o estúdio do DFTV. Pela televisão, a bancada parece maior. Conversamos com alguns funcionários para entender o dia-a-dia de trabalho deles. Todos foram muito gentis.
Quando eu achei que ainda íamos conhecer outros lugares, voltamos para a sala VIP. A visita tinha acabado. Enquanto o guia buscava os formulários, brincávamos que a sala funcionava como uma espécie de Big Brother.
Com o formulário em mãos, fui a última a devolvê-lo preenchido. Depois de uma visita de quase duas horas, eu nem sabia o que responder. Quais foram os pontos altos da visita? O que você aprendeu aqui? Eu nem tive tempo para processar tudo. Tinha sido tão rápido. Deu para conhecer um pouco do funcionamento da emissora. Mas faltou ver as coisas acontecendo. Faltou assistir às coisas sendo feitas. Faltou o clima que, acreditava eu, a emissora teria.

por Marcella Pimenta

Nenhum comentário: